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Portal Acror FAQ (Perguntas Frequentes)



Categoria: Índice ->

Pergunta
·  Como faço para gerar boletas?
·  Para que serve a opção Fechar mês?
·  Como faço Backup?
·  Como envio boletas via e-mail para condôminos?
·  Lancei novos dados no pagamento mas os saldos do balancete não mudam.
·  Existe boleta em aberto mas não sai na emissão de boletos.
·  Lancei as receitas no balancete e aparecem dobradas.
·  Com quantos bancos o sistema trabalha
·  Ao gerar as boletas aparece a msg: "IS NOT A VALUE FLOATING POINT VALUE"
·  É possível emitir relatório de inadimplentes até uma determinada referência?
·  Quais os possíveis erros na execução do sistema?
·  Gerei um acordo mas não consigo imprimir boletas futuras.

Resposta
·  Como faço para gerar boletas?

Basta clicar a tecla de função F2 ou ir no menu Movimento/Gerar Boletas. A tela de boletas irá abrir e será preciso executar os seguintes procedimentos: 1-) Digite a referência a ser gerada no formato aaamm; 2-) Se os dados de multa não estiverem digitados irá aparecer uma tela para a digitação dos dados 3-) Se desejar escolha o bloco; 4-) Clicar no botão para associar as taxas que serão cobradas de todos. 5-) Se houver taxa só para o bloco ou só para o condomino estas precisam ser digitadas escolhendo o botão de associação de taxas para o bloco ou para o condomino respectivamente.

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·  Para que serve a opção Fechar mês?

Essa opção é importantíssima dentro do sistema. Ela impede que boletas já baixadas sejam alteradas e impede o recálculo de um mês impedindo erros futuros. Sempre que um balancete for finalizado é FUNDAMENTAL que o mês seja fechado impedindo erros de digitação e/ou operação do sistema.

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·  Como faço Backup?

A cópia de segurança pode salva-lo de redigitações por perda de máquina e/ou dados. Em Configurações/Backup/Restaura é possível fazer uma cópia completa dos seu dados para um pen driver e com isso garantir os dados caso sejam necessários. É recomendado que o condominio seja escolhido, a opção extras marcada, todos os campos sejam passados para a lista do lado direito. Após esse processo é que se deve clicar no botão com o raio. Será solicitado que se escolha o local onde será gravada a cópia. Essa cópia deve ser feita todos os dias ou qdo houverem modificações.

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·  Como envio boletas via e-mail para condôminos?

Primeiramente é preciso configurar o sistema para que ele saiba por onde irá enviar. Na tela dos dados do Condomínio e Aba Parâmetros deverão ser preenchidos: Host do provedor, login do usuário e senha. Na tela de Emissão de boletas após fazer todos os filtros basta clicar no botão com o símbolo @.

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·  Lancei novos dados no pagamento mas os saldos do balancete não mudam.

É preciso recalcular os saldos para que o sistema apague todos os lançamentos de receita e os busque novamente para que os saldos sejam recalculados.

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·  Existe boleta em aberto mas não sai na emissão de boletos.

Se um condômino estiver notificado ele não recebe boletas e, com isso, não aparecem na tela de emissão. Para que voltem a aparecer basta desnotificar o condômino.

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·  Lancei as receitas no balancete e aparecem dobradas.

As receitas derivadas de boletas que são baixadas pelo lança pagamento não podem ser digitadas no Balancete. Quando é feito o recálculo dos saldos o sistemas vai nos pagamentos e importa para o balancete.

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·  Com quantos bancos o sistema trabalha

O sistema permite emitir balancetes de quantos bancos forem necessários. Basta cadastrar o banco desejado na tela de Bancos e quando for dar a baixa ou lançar no balancete não esquecer de selecionar o banco certo. Na hora da emissão dos balancetes os saldos finais estarão fechando banco a banco. Se não estiver terá que ser feito um levantamento de dado lançado errado no balancete ou receita baixada erroneamente no lança pagamento.

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·  Ao gerar as boletas aparece a msg: "IS NOT A VALUE FLOATING POINT VALUE"

O problema ocorre porque o usuário definiu que seria usado o bloco e apto para o nosso numero e, em um dos dois, existem letras. Neste caso será necessário que a geração do nosso número seja feito sequencial ou usando o código do condômino. Essa alteração é feita na tela dos dados do condomínio na Aba Parâmetros.

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·  É possível emitir relatório de inadimplentes até uma determinada referência?

Sim. No campo data de cálculo é onde o usuário vai definir até que data o sistema irá calcular os juros e mora. Referencia é o campo que deverá ser preenchido para definir até que referência será emitido o relatório. No relatório aparece no cabeçalho a frase Valores atualizados até 2011 significa que o valor no cadastro de ufir está até a referência mencionada e não que os valores devidos foram calculados até a referência. Abaixo aparece Para pagamento até: 01/01/XXXX - essa sim é a data até qdo o sistema calculos os valores e essa data é escolhida pelo usuário

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·  Quais os possíveis erros na execução do sistema?

os códigos dos erros são: 1 - O serial do micro não confere com o registrado no sistema e o sistema apaga os inis 2 - O arquivo ini está em branco 3 - O sistema expirou (versão com mais de 3 meses) e apaga os arquivos ini. 4 - O arquivo ini não existe 5 - O arquivo ini no system não existe. Em todos os erros o sistema mostrará sempre com erro 5 na 2a. vez em diante.

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·  Gerei um acordo mas não consigo imprimir boletas futuras.

É preciso cadastrar as ufirs para os meses seguintes.

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